Páginas

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Abertas inscrições para Casamento Comunitário em Cachoeiro de Itapemirim

A prefeitura Municipal de Cachoeiro, por meio de uma parceria entre o Núcleo de Promoção da Cidadania e do Voluntariado, coordenado pela primeira-dama Auxiliadora Casteglione, e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizará será  no final do ano o casamento comunitário. e os casais que vivem há muito tempo juntos, mas ainda não se casaram, terão a oportunidade de se acertarem legalmente.


Serão  238 vagas e a cerimônia está prevista para o dia 5 de dezembro, no parque de exposições “Carlos Caiado Barbosa”, bairro Aeroporto, às 15h.

Vale ressaltar que não haverá custo algum para os casais que decidirem participar da cerimônia comunitária.
As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 15  e para participar o casal deve atender os seguintes requisitos: residir no município de Cachoeiro, inclusive distritos, ter renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos, possuir toda a documentação necessária para submeter-se à habilitação para casamento e não ter qualquer impedimento legal para se casar.

O casal interessado que preencher todos os requisitos deve entrar em contato com o Departamento de Assistência Social, localizado na Ilha da Luz, para efetuar a sua inscrição. O telefone é 3155-5263.
Para se cadastrar os noivos devem apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência atualizado, comprovante de renda (contracheque ou carteira de trabalho) e comprovante de residência de duas testemunhas, além de certidão de nascimento para os solteiros, certidão de casamento e certidão de óbito do cônjuge falecido para os viúvos, bem como certidão de casamento averbada e carta de sentença do divórcio para os divorciados.

O objetivo principal da ação, é regularizar a vidas das pessoas e promover a proteção da família.
.
Casais já cadastrados
Os casais que já se inscreveram para o casamento comunitário nas edições do Cachoeiro Família Cidadã e que ainda não entraram em contato com o Departamento de Assistência social, devem se dirigir à Ilha da luz, munidos de todos os documentos solicitados para que possam efetivar a sua inscrição.

2 comentários:

  1. Que legal!!!! A prefeitura está de parabens por proporcionar esta oportunidade a população.

    ResponderExcluir
  2. a prefeitura esta de parabens por mais este trabalho de grande importancia para os cidadaos cachoeirenses,e de grande ajuda para nos casais que temos que legalizar nossa situaçao de conjujes,e muitas vezes nos esbarramos na burrocracia e nao conseguimos legalizar a nossa relaçao conjugal.JOÃO BATISTA CASSIANO

    ResponderExcluir